Mucuri

Mucuri elege delegados na 1ª Conferência Intermunicipal de Meio Ambiente do Extremo Sul da Bahia

Mucuri elege delegados na 1ª Conferência Intermuni...

O município de Mucuri elegeu quatro delegados na 1ª Conferência Intermunicipal de Meio Ambiente do Extremo Sul da Bahia, que ocorreu nesta sexta-feira (13/12), realizada no Auditório do Campus X da UNEB – Universidade do Estado da Bahia, em Teixeira de Freitas, sob o tema “Emergência Climática: O Desafio da Transformação Ecológica”.

Visando a conferencia estadual e nacional, o município de Mucuri conseguiu eleger seus delegados na 1ª Conferência Intermunicipal de Meio Ambiente do Extremo Sul da Bahia: o biólogo Sandro Barros como representante do setor público e Carla Barbosa como representante do setor civil, além de dois eleitos pelo território de Mucuri, Neuzivan Santos, representando o Conselho Municipal de Meio Ambiente e uma outra pessoa representante da associação dos ribeirinhos.

O evento reuniu representantes de 9 municípios da região: Alcobaça, Caravelas, Ibirapuã, Prado, Mucuri, Nova Viçosa, Medeiros Neto, Vereda e Lajedão. O evento aconteceu das 08h30 às 17h. A conferência foi aberta com a palestra da professora doutora Guineverre Alvarez, pesquisadora na área da justiça climática e líder do grupo de pesquisa RG Clima, que pontuou os desafios e as oportunidades no enfrentamento da crise climática.

“Estamos diante de um momento crucial para repensarmos nossas práticas e construirmos soluções conjuntas que promovam uma transformação ecológica verdadeira. A justiça climática é o caminho para garantir que ninguém seja deixado para trás”, ressaltou a palestrante.

O evento, que é uma etapa preparatória para as conferências estadual e nacional, foi marcado por discussões estratégicas e participações ativas de secretários municipais de Meio Ambiente, gestores públicos e interessados no tema. Durante a conferência, o prefeito de Vereda, Manrick Teixeira, destacou a importância do trabalho coletivo para o futuro do planeta e reafirmou o compromisso de sua gestão com ações sustentáveis.

A 1ª Conferência Intermunicipal de Meio Ambiente representou um momento de aprendizado e articulação, reforçando a necessidade de políticas locais alinhadas com os desafios globais. O próximo passo será a consolidação das propostas discutidas para encaminhamento às etapas estadual e nacional, visando a implementação de estratégias conjuntas para mitigar os impactos da emergência climática.

 

DÊ A SUA OPINIÃO

As opiniões publicadas são de responsabilidade dos usuários e não representam necessariamente a opinião do Jornal Extremo Sul Agora.

Comente: