Mucuri

Município de Mucuri encaminhou o seu 1º paciente para o Hospital de Base Costa das Baleias em Teixeira de Freitas

Município de Mucuri encaminhou o seu 1º paciente p...

A Prefeitura de Mucuri, através da Secretaria Municipal de Saúde, concretizou um marco importante na busca por uma assistência médica de qualidade para a população. O paciente João Luiz Francisco Resende, 35 anos, foi encaminhado no início da tarde desta segunda-feira (13/05), do Hospital São José de Itabatã para o recém-inaugurado Hospital Estadual Costa das Baleias (HECB), em Teixeira de Freitas, em busca de tratamento para artrite séptica que requer intervenção cirúrgica ortopédica.

A iniciativa marca o início de uma parceria promissora entre os municípios da região e o HECB, que se apresenta como uma solução viável para demandas de saúde de alta complexidade. O secretário municipal de saúde de Mucuri, Fernando Jardim, lembra que a chegada do Hospital de Base Costa das Baleias representa um avanço significativo para a região, pondo fim à necessidade de deslocamento para outras cidades da Bahia ou fora do estado em busca de atendimento especializado.

“O Hospital Estadual Costa das Baleias nasceu como uma resposta concreta às necessidades de saúde pública da região. Anteriormente, muitos pacientes precisavam se deslocar para cidades como Itabuna, Salvador, Feira de Santana, Belo Horizonte ou Vitória em busca de tratamento. Agora, com a inauguração deste novo hospital de base, podemos oferecer atendimento de qualidade mais próximo de casa, garantindo uma assistência mais ágil e eficaz”, ressaltou Fernando Jardim.

A regulação e encaminhamento do primeiro paciente do município de Mucuri para o HECB representa um passo importante na consolidação desta parceria entre os municípios circunvizinhos e o hospital de referência em Teixeira de Freitas. Espera-se que essa colaboração fortaleça o sistema de saúde da região e melhore o acesso da população a serviços médicos de alta qualidade.

DÊ A SUA OPINIÃO

As opiniões publicadas são de responsabilidade dos usuários e não representam necessariamente a opinião do Jornal Extremo Sul Agora.

Comente: