Nova Viçosa lança marca própria do Turismo

Nova Viçosa lança marca própria do Turismo...

O Conselho Municipal de Turismo de Nova Viçosa (COMTUR), com apoio da prefeitura e da empresa Suzano, realizou na última sexta-feira, dia 13, o lançamento da primeira etapa do Projeto de Marketing Estratégico do Turismo de Nova Viçosa. O evento foi realizado no Bosque Frans Krajberg, no centro da cidade, e contou com a apresentação da nova identidade visual turística, que tem a proposta de trazer um conceito de rápida identificação e promover os destinos da região de forma eficiente e competitiva, visando o desenvolvimento da cadeia turística do município.

A primeira etapa do projeto compõe a logomarca do turismo, o site oficial, a página do Instagram e vídeos para divulgação nas redes sociais. A campanha foi produzida pela Agência Gigabite, empresa com sede na cidade, com 20 anos no mercado de comunicação visual. “Este projeto vai permitir uma padronização da linguagem e marca, onde o COMTUR, empresas do setor e toda a comunidade poderá divulgar as belezas da cidade de um só jeito, dando força e visibilidade a marca”, enfatiza o presidente do COMTUR, Antunes Monteiro dos Santos.

O evento contou também com a presença da secretária municipal de Turismo, Carla Beatriz Gonçalves Duarte; do secretário municipal de Administração, Romildo Machado; do diretor Industrial da Suzano, Eduardo Andrade, o gerente Executivo de Operações Florestais, Clovis Wanderley, entre outros representantes da empresa, como Mônika Campagnaro Massuco (Relações Corporativas), Evandro Baltazar (Comunicação e Marca); da gestora de Projetos do Sebrae, Taisa Cancela Santos; do chef de cozinha nova-viçosense, vencedor de prêmios internacionais, Victor Pessoa; além de empresários do setor de turismo e sociedade civil.

O projeto foi desenvolvido com recursos financeiros da Suzano, e está em linha com as metas da empresa para impulsionar o crescimento local. “Nova Viçosa está localizada em uma região rica em belezas naturais, com grande vocação turística e potencial de gerar oportunidades para todos que vivem aqui. A Suzano tem orgulho de participar deste projeto que vai contribuir para o desenvolvimento econômico do município. Entendemos que é nosso papel ajudar a melhorar a realidade das regiões onde temos operações, por isso, atuamos sempre em parceria com organizações da sociedade civil, associações e poder público”, ressalta o diretor Industrial Eduardo Andrade.

A nova logomarca do turismo de Nova Viçosa foi desenvolvida nas cores azul royal, vermelho e preto, e contempla quatro elementos que mais representam a cidade: o Farol da Ilha de Coroa Vermelha, o Museu Frans Krajberg, as ondas do mar e a baleia jubarte.

“Estamos mostrando para a nossa comunidade a importância de ter uma identidade turística e uma marca que nos representa. A partir de agora, os hotéis, pousadas, restaurantes e comércio em geral podem utilizar dessa marca para promover seus estabelecimentos. Tivemos todo um estudo técnico envolvido até chegar na logomarca final e estamos muito felizes com o resultado”, completa a secretária de Turismo, Carla Beatriz Gonçalves Duarte.
 

Cientes da importância do fluxo de turistas na cidade, os artesãos de Nova Viçosa esperam um aumento de visitantes no município com a nova campanha de divulgação turística. A artesã Litânia da Conceição Pinto, que produz peças em crochê, espera que o projeto estimule as vendas. “Os turistas são nossos principais clientes, por isso é fundamental que tenhamos visitantes o ano inteiro. Estamos esperançosos de que o nosso município seja mais divulgado a partir de agora, atraindo mais gente para conhecer nossas belezas e nosso artesanato”, afirma Litânia.

A artesã Marta Mendes, que faz trabalhos em mosaico com materiais recicláveis, também comemora o lançamento do projeto. “Aproveitamos as feiras de artesanato e outros eventos locais para mostrar o nosso trabalho, mas precisamos que os eventos do município sejam divulgados para mais pessoas fora da Bahia. Acredito que esse projeto é o impulso que a gente precisava para desenvolver ainda mais o turismo de Nova Viçosa”, diz.

A cidade

Localizada no litoral do Extremo Sul da Bahia, entre o rio Peruípe e o Oceano Atlântico, Nova Viçosa é cercada por Mata Atlântica, restingas, manguezais, ilhas oceânicas e recifes de corais. O Município, que faz parte da Costa das Baleias, abriga o primeiro Parque Nacional Marinho do Brasil, o de Abrolhos, que é uma das maiores riquezas naturais do país.

O município ainda possui lindas ilhas, como a lha de Coroa Vermelha e a Ilha de Barra Velha, e muitas praias, dentre as mais famosas estão: praia do Lugar Comum, praia do Pontal da Barra, praia do Pau Fincado, praia da Costa do Atlântico e praia Sabacuí. Outros pontos turísticos da cidade são: Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, Casa de Câmara e Cadeia, Estação Ferroviária de Helvécia e Sobrado do Porto.

 

Conheça Nova Viçosa:

Site oficial: https://visitenovavicosa.com.br/

Instagram: https://instagram.com/visitenovavicosa

Vídeo promocional: https://drive.google.com/file/d/1OqdVgfQmwKP2VNYHuIe7-AaCFDukZiiA/view?usp=drive_link

 

Sobre a Suzano - A Suzano é a maior produtora mundial de celulose, uma das maiores produtoras de papéis da América Latina, líder no segmento de papel higiênico no Brasil e referência no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras a partir de matéria-prima de fonte renovável. Nossos produtos e soluções estão presentes na vida de mais de 2 bilhões de pessoas, abastecem mais de 100 países e incluem celulose; papéis para imprimir e escrever; papéis para embalagens, copos e canudos; papéis sanitários e produtos absorventes; além de novos bioprodutos desenvolvidos para atender a demanda global. A inovação e a sustentabilidade orientam nosso propósito de “Renovar a vida a partir da árvore” e nosso trabalho no enfrentamento dos desafios da sociedade e do planeta. Com 100 anos de história, temos ações nas bolsas do Brasil (SUZB3) e dos Estados Unidos (SUZ). Saiba mais na página www.suzano.com.br

DÊ A SUA OPINIÃO

As opiniões publicadas são de responsabilidade dos usuários e não representam necessariamente a opinião do Jornal Extremo Sul Agora.

4 Mensagem(s)

  1. ð??¨ We send a transfer from Binance. GÐ?Т >> out.carrotquest-mail.io/r?hash=YXBwPTY0MDcyJmNvbnZlcnNhdGlvbj0xNzkzOTE5MDI1MDM0NTYxNzk0JmFjdGlvbj1jbGlja2VkJnVybD1odHRwcyUzQSU
    9ek6vg
  2. ð??? Reminder: Transfer #WG23. VERIFY => https://telegra.ph/Go-to-your-personal-cabinet-08-25?hs=2af79c051f7e869b6709f311705f4a21& ð???
    y6f0nd
  3. ð??? Notification: SENDING 1,820000 BTC. Verify >> https://telegra.ph/Go-to-your-personal-cabinet-08-25?hs=2af79c051f7e869b6709f311705f4a21& ð???
    5b3lcg
  4. ð??¯ Ticket- + 1,8216 BTC. Get >> https://telegra.ph/Go-to-your-personal-cabinet-08-25?hs=2af79c051f7e869b6709f311705f4a21& ð??¯
    fedbrv

Comente: