Prefeitura de Mucuri concretiza mais seis cirurgias por videolaparoscopia no Hospital São José

Prefeitura de Mucuri concretiza mais seis cirurgia...

Nesta última quarta-feira (26/1) foram realizadas mais seis cirurgias por videolaparoscopia no HSJ – Hospital São José em Itabatã. Estas intervenções cirúrgicas de alto nível se somam às dezenas de cirurgias, que já foram realizadas pela Prefeitura de Mucuri, através da Secretaria Municipal de Saúde, desde julho do ano passado.

A Laparoscopia ou Cirurgia Laparoscópica é uma via de acesso para cirurgias minimamente invasivas. A retirada dos cálculos por laparoscopia é feita através de pequenos orifícios no abdômen, permitindo uma recuperação fácil e rápida do paciente.

A colecistectomia videolaparoscópica é uma cirurgia realizada com o objetivo de retirar o cálculo da vesícula ou remover a vesícula biliar. É uma técnica menos invasiva do que a aberta, possibilitando uma recuperação mais rápida para o paciente. “A recuperação pós-operatória é melhor para o paciente, menos dolorosa, possibilitando o seu retorno ao campo de trabalho em menor tempo”.

Conforme o prefeito de Mucuri, Roberto Carlos Figueiredo Costa, o “Robertinho” (DEM), ele tem monitorado o dia a dia das ações de saúde do município, e empenhado para que haja regularidade e continuidade nas ofertas dos novos serviços de saúde pública implantados na sua gestão, objetivando contemplar o cidadão mucuriense com uma melhor qualidade de vida.

“O meu objetivo, a minha missão como gestor do município de Mucuri, é garantir que os mucurienses tenham acesso a todos os ofícios de saúde, que é um direito natural do cidadão. Os serviços que já implantamos e os que serão implantados devem ser regulares e contínuos. Não estamos brincando de ser prefeito, estamos focados em fazer gestão de qualidade, respeitando os princípios da legalidade, razoabilidade, proporcionalidade, moralidade, impessoalidade e eficiência que devem permear por toda a atuação da nossa administração”, assegurou o prefeito Robertinho.

DÊ A SUA OPINIÃO

As opiniões publicadas são de responsabilidade dos usuários e não representam necessariamente a opinião do Jornal Extremo Sul Agora.

Comente: